Como ganhar dinheiro com aplicativos para celular

pexels-photo-50614.jpeg

Você já pensou em ganhar dinheiro com aplicativos para celular? Seja através de publicidade ou de vendas, é muito fácil ganhar dinheiro através deles. Por isso, separamos algumas ideias para que você consiga êxito nesse ponto.

 

Ideia 1# – Freemium para aplicativos e jogos

focus photo of super mario luigi and yoshi figurines
Photo by Pixabay on Pexels.com

Um aplicativo ou jogo de freemium é oferecido gratuitamente ao usuário com recursos limitados, conteúdo ou produtos virtuais.

Os usuários podem acessar uma versão premium ou conteúdo e recurso adicional através da compra no aplicativo. Esta rota também foi usada para se inscrever para atualizações mensais de conteúdo.

O aplicativo ou jogo gratuito com uma compra remove o ponto do preço como uma barreira para que as pessoas baixem uma nova função e possam fazer mais coisas no mesmo.

Pode-se oferecer conteúdo premium ou adicional e oferecer novos recursos que exijam que o usuário pague para usar a funcionalidade completa do aplicativo.

Um bom exemplo é o aplicativo de gerenciamento ES File Explore, que oferece bastantes conteúdo adicional, oferecendo ao usuário novas oportunidades no mesmo.

Ofereça uma versão básica gratuita do seu aplicativo aos consumidores para obter um conhecimento rápido e permitir que eles compram recursos adicionais por um preço fixo ou uma assinatura mensal.

Ideia 2# – Aplicações únicas pagas

Os usuários pagam apenas uma vez para baixar o aplicativo. As atualizações e as adições de recursos devem ser gratuitas.

Se você deseja lançar um aplicativo pago, ele deve ser convincente o suficiente para que os usuários paguem para baixar mesmo sem primeiro testá-lo.

Além disso, não há receitas repetidas de seus clientes existentes. Para um fluxo de receita contínua, você deve buscar novos clientes sempre.

Então, como você determina se seu aplicativo deve ser pago? A maioria dos aplicativos pagos oferecem o valor principal no primeiro download, seguido de pequenas adições ou aprimoramentos de design e usabilidade.

Além disso, não se deve por anúncios em um aplicativo o qual as pessoas pagaram para obter.

Ideia 3# – Aplicativos pagos com recursos adicionados pagos.

Muitos sentem que é injusto pagar para baixar um aplicativo e depois pagar novamente para aproveitar mais recursos.

É complicado para você construir sobre isso, mas feito habilmente com uma proposição de valor, certamente pode funcionar.

Um exemplo de um aplicativo com esta estratégia é o jogo Minecraft Poket Edtion para celular. Nele, o usuário tem que pagar um valor inicial, e depois pode comprar texturas e peles para seus personagens no mesmo.

Dica 4# – Aplicativos gratuitos com publicidade.

Enquanto o item acima tem todas as opções que exigem que o usuário pague, um dos modelos de monetização que podemos citar é um aplicativo gratuito com publicidade.

Muitos aplicativos usam esse modelo de monetização. Pegue, por exemplo, o Es File Explore, já citado, que não custa dinheiro para baixar e executa propagandas não intrusivas enquanto o aplicativo estiver em uso.

Este aplicativo é o gerenciador de arquivos mais usados, e tem sido cada vez mais aclamado por seus usuários.

Você só ganha dinheiro quando um grande número de usuários baixa e usa seu aplicativo em uma base muito frequente.

Então, escolha este modelo para monetização somente se o seu aplicativo exigir uso prolongado com frequência, como o que está acima.

As probabilidades de essa ser a melhor ideia de nossa lista são grandes, já que ela permite ganhar dinheiro com aplicativos e dá ao usuário a oportunidade de escolher se vai ou não clicar no anuncio.

Conclusão

Deu para perceber que ganhar dinheiro com aplicativos não chega a ser tão difícil, não é mesmo? Por isso, aproveite bem as ideias apresentadas aqui para conseguir cada vez mais resultados positivos com seu aplicativo.

Quer ver outras formas de empreender na web? Que tal construir seu negócio online do zero com um curso totalmente didático? Clique e aproveite essa oportunidade agora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s